Data do artigo

16 de mar�o de 2020

Coisas que você não sabia sobre ballet

O ballet é uma das danças mais adoradas do mundo. É comum termos muitas dúvidas sobre ele, pois a maior parte do que sabemos sobre ballet vem dos...


Coisas que você não sabia sobre ballet

O ballet é uma das danças mais adoradas do mundo. É comum termos muitas dúvidas sobre ele, pois a maior parte do que sabemos sobre ballet vem dos filmes. Hoje trouxemos uma lista de coisas que você provavelmente não sabe sobre ballet. Vem que eu te conto!

Coisas que você não sabia

O “Pas-de-deux” é como se chama uma dança feita em casal. Quando são duas mulheres ou dois homens, se chama “duo”. Quando são quatro pessoas dançando se chama “Pas-de-quatre” e o mais famoso é o do ballet “O Lago dos Cisnes” quando quatro bailarinas dançam da mãos dadas.

Para ficar nas pontas dos pés, as bailarinas se equilibram em sapatilhas com gesso na ponta. A bailarina se equilibra em uma área de 2,5cm².

O tutu que conhecemos hoje só passou a ser usado no século 19. Antes os figurinos eram compostos por vestidos longos e pesados, pois as mulheres não podiam mostrar as pernas.

Os bailarinos profissionais conseguem saltar cerce de 1 metro de altura do chão. O bailarino mais famoso do mundo,  Mikhail Baryshnikov, consegue saltar 1, 8 metro.

No Irã dançar é ilegal. A lei foi estabelecida em 1979 durante a Revolução Iraniana. Nesse ano a Companhia Iraniana de Ballet foi dissolvida e os bailarinos fugiram do país. Hoje as pessoas se reúnem escondidas para terem aulas secretas de ballet. Eles dançam sem música, para diminuir os riscos de serem descobertos.

Antes de começar qualquer espetáculo de ballet, soam três sinais. A origem desses sinais vem da corte de Luís XIV, o primeiro sinal indicava que o rei havia chegado. O segundo que ele havia se acomodado e o terceiro indicava que ele estava pronto para assistir o espetáculo.

A prática do ballet pode começar em qualquer idade. Hoje existem muitas escolas de ballet adulto.

Você conhecia essas curiosidades? Conta pra nós!


Fonte: Tricurioso

veja mais publicações

Matriculas Abertas.

Conheças os cursos oferecidos no ano de...

Ballet na Infância e sua importância!

Você sabia que iniciar o ballet clássico na infância produz benefícios para toda vida?Isso, o ballet ajuda no desenvolvimento motor, no...

5 Dicas para tornar seu mês incrível!

Um novo mês se inicia, e com ele a oportunidade de fazê-lo um ótimo mês!!Então estamos trazendo essas 5 dicas para deixar você motivad@ no seu...